o que é
Com o passar do tempo, a pele perde a sua elasticidade e rigidez, e consequentemente causa um excesso de pele no rosto. A gravidade puxa esse excesso de pele para baixo aumentando a visibilidade das marcas entre o nariz e a boca.
Além disso, a movimentação da musculatura do rosto, com o passar do tempo, acarreta a formação de rugas em outras partes do rosto, como testa e ao redor dos olhos.
O lifting facial atua sobre os músculos e excesso de pele, mantendo os traços e expressões da face. Com isso, o rosto aparenta ter menos idade e uma aparência natural.
A blefaroplastia reduz o excesso de pele e as bolsas de gordura, deixando as pálpebras lisas e isso traz de volta os traços e expressões de um rosto mais jovem e descansado.
Tipos
Osteocondroma;
Condroma;
Condroblastoma;
Condromixofibroma;
Osteoma osteoide;
Fibroma não ossificante;
Tumor ósseo de células gigantes benigno.
Sintomas e Diagnósticos
O Tumor Ósseo Benigno pode permanecer assintomático (sem apresentar sintomas no corpo) por período prolongado. Por essa razão, em muitos casos ele só é diagnosticado quando a massa já cresceu significativamente.Em muitos casos, o único sintoma que o paciente nota é apenas a presença de uma massa no local. Mas também é comum que ele sinta dor nos ossos que pode ser, ou não, acompanhada de inchaço na região, além de calor. Quando mais avançado, é possível que ocorram fraturas nos ossos já enfraquecidos pela presença da massa.O trio de exames laboratoriais, exames de imagem e biópsia é normalmente utilizado para obter o diagnóstico.
Na consulta, o médico realiza um exame clínico para observar a presença de massa. Em seguida, solicita um hemograma completo acompanhado dos exames de imagem que considerar mais necessários (raio-x, tomografia computadorizada, ressonância magnética e cintilografia).
Nem sempre, nos casos de Tumores Ósseos Benignos, é necessário realizar a biópsia. Mas, se houver necessidade, ela pode ser feita por meio de cirurgia aberta ou por outras técnicas percutâneas.
Tratamentos
O tratamento do tumor vai depender da análise de seu tamanho e progressão. Geralmente, o principal tratamento é a retirada da massa por meio de cirurgia aberta. Assim como outros procedimentos cirúrgicos, existem riscos, mas o prognóstico para Tumores Ósseos Benignos é positivo.
Se o tumor benigno for pequeno, não afetar nenhuma área importante e não causar nenhum sintoma (dor, fratura, etc), é possível que haja apenas acompanhamento sem necessidade da cirurgia, justamente para evitar uma intervenção desse porte.