Slide
Tumores Ósseos Primários Benignos

o que é

Com o passar do tempo, a pele perde a sua elasticidade e rigidez, e consequentemente causa um excesso de pele no rosto. A gravidade puxa esse excesso de pele para baixo aumentando a visibilidade das marcas entre o nariz e a boca.

Além disso, a movimentação da musculatura do rosto, com o passar do tempo, acarreta a formação de rugas em outras partes do rosto, como testa e ao redor dos olhos.

O lifting facial atua sobre os músculos e excesso de pele, mantendo os traços e expressões da face. Com isso, o rosto aparenta ter menos idade e uma aparência natural.
A blefaroplastia reduz o excesso de pele e as bolsas de gordura, deixando as pálpebras lisas e isso traz de volta os traços e expressões de um rosto mais jovem e descansado.

Tipos

Osteocondroma;
Condroma;
Condroblastoma;
Condromixofibroma;
Osteoma osteoide;
Fibroma não ossificante;
Tumor ósseo de células gigantes benigno.

Sintomas e Diagnósticos

O Tumor Ósseo Benigno pode permanecer assintomático (sem apresentar sintomas no corpo) por período prolongado. Por essa razão, em muitos casos ele só é diagnosticado quando a massa já cresceu significativamente.Em muitos casos, o único sintoma que o paciente nota é apenas a presença de uma massa no local. Mas também é comum que ele sinta dor nos ossos que pode ser, ou não, acompanhada de inchaço na região, além de calor. Quando mais avançado, é possível que ocorram fraturas nos ossos já enfraquecidos pela presença da massa.O trio de exames laboratoriais, exames de imagem e biópsia é normalmente utilizado para obter o diagnóstico.

Na consulta, o médico realiza um exame clínico para observar a presença de massa. Em seguida, solicita um hemograma completo acompanhado dos exames de imagem que considerar mais necessários (raio-x, tomografia computadorizada, ressonância magnética e cintilografia).

Nem sempre, nos casos de Tumores Ósseos Benignos, é necessário realizar a biópsia. Mas, se houver necessidade, ela pode ser feita por meio de cirurgia aberta ou por outras técnicas percutâneas.

Tratamentos

O tratamento do tumor vai depender da análise de seu tamanho e progressão. Geralmente, o principal tratamento é a retirada da massa por meio de cirurgia aberta. Assim como outros procedimentos cirúrgicos, existem riscos, mas o prognóstico para Tumores Ósseos Benignos é positivo.

Se o tumor benigno for pequeno, não afetar nenhuma área importante e não causar nenhum sintoma (dor, fratura, etc), é possível que haja apenas acompanhamento sem necessidade da cirurgia, justamente para evitar uma intervenção desse porte.

DÚVIDAS FREQUENTES

A Dra. Bruna Buscharino possui uma formação médica de excelência em Ortopedia Oncológica e é professora universitária. Além disso, realizou especialização internacional em Ortopedia Oncológica na Europa, no Royal National Orthopaedic Hospital NHS Trust, em Londres.

ESPECIALISTA EM TRATAMENTOS
ONCOLÓGICOS ORTOPÉDICOS

atendimento humanizado com conhecimento faz toda a diferença

Agende uma consulta presencial ou online com a Dra. Bruna Buscharino para que ela possa fazer uma avaliação minuciosa, indicar um plano individualizado e realizar o tratamento mais eficiente.

Telefone

Whatsapp

Instagram

Agendar Consulta

Dra. Bruna Buscharino

Tratamentos
Entre em Contato com a Dra. Luciana Barreto:
Ligamos para você

Agendar Consulta

Tratamentos

Whatsapp

Telefone
Valor da consulta ›
Solicitar o valor da consulta
Agendar consulta ›
Agendar consulta por formulário
MOEMA - SP
INSTAGRAM
FACEBOOK
LinkedIn